Expectativas de um viajante

"Quando estamos às vésperas de uma viagem, é natural que façamos planos. Muitos planos! Desde que agendei minhas próximas férias, que devem acontecer no começo do próximo mês, não parei mais de me planejar para elas. Escolhi destinos, companhia, hotéis e, finalmente, o roteiro diário. Cidade por cidade, escolhemos o roteiro desde a primeira hora da manhã até a madrugada. Parques, teatros, museus, restaurantes, bares e outros pontos turísticos se encaixaram perfeitamente nas pouquíssimas horas que teremos por lá. Um palpita daqui, o outro de lá, o roteiro vai se adaptando e a viagem se desenhando. Parece tudo perfeito!
Até que chegamos a esse destino e tudo muda. O parque que parecia fantástico se perde diante da beleza das ruelas que nem constavam em nossos mapas. A vida agitada das ruas chama mais atenção do que o famoso castelo, que séculos antes abrigara o Rei Sol. A viagem se impõe. As cidades se impõem. O que era para ser bom se torna ótimo. E o ótimo se torna extraordinário. Nenhum guia ou viajante talvez consiga escrever ou ilustrar o melhor de cada lugar. O melhor, com certeza, vai estar na cabeça e no coração de quem esteve por lá. É impossível traduzir isso em letras e fotos. Que ótimo! Dessa forma a surpresa deve ser sempre positiva."

*** Texto extraído do blog do amigo Cristiano Persona (link nesta página)

Um comentário:

mparronchi disse...

É Rô, a expectativa é grande.. até de quem fica!!! Eu estou indiretamente curtindo cada momento da viagem junto com vc.. Seja dando risada das piadinhas do Cris... ao mesmo tempo viajando na imaginação de cada lugar onde vcs vão estar..vendo reportagens rsrs, lendo sobre os lugares( ah isso vc não sabe né??!!), vendo sua ansiedade aumentar a cada dia... e mais um monte de coisas..
Pode até parecer louco para algumas pessoas, mas eu estou feliz com sua viagem.. e ansiosa também.. para depois escutar as histórias e aventuras...do pós viagem...
Beijos
PS: quem sabe a próxima estarei junto.. vc me convida?? hehe