Plano de viagem 1

Viajar - principalmente quando se trata de uma viagem de férias - é bom. Haverá provavelmente uma série de questões a resolver, problemas surgirão, mas ainda assim você estará curtindo um período de férias, o que por si só contribui para deixar os problemas menores. Tomar algumas precauções, porém, ajuda a tornar a viagem mais segura. A seguir vão algumas dicas que podem contribuir para reduzir as dores de cabeça em sua viagem.

1) Planejamento é essencial. Faça um roteiro, familiarize-se com os lugares, as ruas, as estações de metrô. Provavelmente você acabará mudando o roteiro na hora "h" e o planejamento será essencial para isso.
2) Atenção com os plugues de câmeras e outros aparelhos em viagens ao Exterior. Leve adaptador, pois você pode correr o risco de ficar sem carregar as baterias.
3) Em geral, aeroportos ficam distantes dos centros urbanos. O transporte de um local a outro pode custar caro. Planeje estes gastos. Via de regra, aeroportos possuem sistemas de ligação com os centros por trem ou metrô - o que pode tornar o percurso mais barato.
4) Não subestime o frio. Definitivamente!
5) Atente-se aos horários de vôos. Pode ser que você tenha que acordar às 3h para pegar um avião às 7h...
6) Em alguns trajetos, verifique se realmente ir de avião é melhor do que de trem. O percurso pode até ser mais rápido voando, mas é preciso considerar o tempo que se perde antes e depois nos aeroportos (entre 3 e 4 horas).
7) Na hora de alugar um carro, informe-se sobre o uso de GPS. Algumas locadoras não alugam o aparelho se você pegar o veículo num país e devolvê-lo em outro (o que é comum na Europa).
8) Comprar passes de metrô para os dias que você estará na cidade é sempre mais barato do que ficar comprando dia a dia.

Um comentário:

Flavia disse...

Amei a dica 4. É muuito verdadeira!!!
Conta mais das viagens. Bjo.
Flávia