O Canadá, por Paulo Silas

Esta postagem foi feita por Paulo Silas, um colega jornalista que esteve recentemente no Canadá. Acho que vale a pena compartilhá-la (com a devida autorização do autor, claro).

"O Canadá é um país maravilhoso. Como descrever um território em que a taxa de alfabetização é de 99%. Com 33 milhões de habitantes, o jornal pago de maior circulação tem uma tiragem diária de mais de 400 mil exemplares. Um número surpreendente e muito distante de ser atingido pelo Brasil, que conta com uma população de 189 milhões de pessoas, onde a 'Folha de S. Paulo', considerado o jornal brasileiro pago de maior circulação, possui uma tiragem diária de 310 mil exemplares. É admirável observar pessoas lendo jornais nos lugares mais atípicos – pelo menos para nós -, como McDonalds, Johnys Rockets, etc.
A região de Quebéc nos remete às vilas típicas da França. Uma bela cidade, com um povo amável. Já Toronto conta com uma pincelada do Reino Unido, principalmente na língua inglesa, onde Center vira Centre.
Também não há como não falar sobre a sensação de liberdade, que provavelmente está distante dos brasileiros. Não há valor que pague poder caminhar nas madrugadas geladas e seguras do Canadá. Niagara Falls, divisa dos Estados Unidos, também é fantástica. As cataratas são fantásticas e uma parada nas casas de vinagem da região torna-se obrigatória."

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

A Veneza verde do Norte

A tecnologia que empresas suecas levam mundo afora hoje em dia não é um acaso. O país tem vocação para invenções e descobertas. O passado v...

mais visitadas